Minhas Referências Literárias

Sempre li quadrinhos e muitos livros. À medida que fui crescendo, minhas preferências mudaram e conheci novas mídias. Alguns textos perderam o atrativo, porém acredito que tudo que lemos é importante para nossa escrita, pois até os mínimos detalhes, como os gestos de um personagem em um livro antigo, acabam marcando a nossa escrita de alguma forma.

Nesse post falo um pouco sobre o meu ‘paladar’ literário e apresento uma lista com os 5 autores que mais me influenciaram.

Durante a faculdade resolvi ler Sandman e acabei surpreendido pela complexidade dos ‘deuses’ criados por Neil Gaiman. Nunca  fui muito fã de HQ de heróis, mas confesso que sou um admirador desse universo da Vertigo (Hellblazer, Preacher, O Monstro do Pântano,…). Por um certo tempo, também li alguns mangás com um foco mais adulto, como Berserk e Vagabond.

Atualmente, tento não me prender muito ao ‘formato’ da mídia, pois sei que existem grandes narrativas fora dos livros e filmes.

Os 5 autores mais importantes para mim (e suas obras):

1- Lovecraft

          

2- Robert Howard

       Conan-the-Barbarian

3- Tolkien

 

4- George Martin

  

5- Alan Moore

     

 

Até a próxima! 😀

O que achou?

