Viagem ao paisinho

Olá!

Atualmente, estou vivendo a minha primeira experiência fora do país. Vim em Julho fazer um curso na Faculdade de Ciência – Universidade da República (UDELAR) e ficarei até o final do ano.

image

Durante esse período, pude conhecer muitas coisas da região sul do Uruguai (contarei em outros posts).

image

Além da extensão, duas coisas são muito evidentes ao comparar o Uruguai com muitas regiões do Brasil: o clima e o ritmo mais lento que as pessoas tocam a vida por aqui.

image

Durante o inverno, a temperatura atinge em média 5°C, porém, por conta do terreno praticamente plano, os ventos fazem com que a sensação térmica possa atingir valores inferiores a 0°C. A alta umidade do ar é algo que me incomodou muito desde que cheguei. Por aqui é bastante comum as pessoas saírem de suas casa com 4 camadas de roupas e muitos estabelecimentos comercias possuem sistema de calefação.

image

A moeda predominante do Uruguai é o Peso Uruguaio (1 Real = 10,65 pesos Uruguaios), mas não é difícil encontrar lojas que também trabalhem com Dólar ou Real. Uma valiosa dica que muitas pessoas recebem é não trocar todo o dinheiro no aeroporto (ou nem trocar), pois em Montevidéu existem muitas casas de câmbio que oferecem valores mais atrativos.

image

Em breve, mais informações! 🙂

Anúncios

Uma opinião sobre “Viagem ao paisinho”

O que achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s